segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Que Achei do Programa da Fátima.

Confesso que estava curioso pra saber como seria o novo programa da Rede Globo: Encontro com Fátima Bernardes. Estava na esperança de ser um programa descente, com uma boa equipe trabalhando e com um bom desenrolar dos assuntos. E, para minha surpresa, foi o que aconteceu.

O programa é ao vivo. E por esta razão tudo tem que ser cronometrado e seguido, fielmente, pelo roteiro. Mesmo parecendo ser difícil, a equipe conseguiu tirar tudo de letra, fazendo uma boa estreia.

Adoção, viagem internacional em família e voos, depilação masculina (com a participação “virtual” de Tony Ramos, a qual achei engraçadíssima) e o Marcos Veras procurando, na rua, por notícias, foram alguns dos temas e acontecimentos do programa.

Um recurso que achei muito interessante foi o de videoconferência. A Fátima conversou com William Bonner, e o pessoal do JN, por conferência de vídeo. Fez o mesmo com um correspondente da Globo, na Inglaterra.

A Fátima começou fazendo um belo discurso. E no decorrer do programa conseguiu conduzir bem, fazendo o bom uso do tempo e tomando o devido cuidado ao não “cortar” a fala de um convidado, para não parecer mal-educada.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a equipe, como um todo: todos demonstraram competência e profissionalismo. O pessoal da edição audiovisual mostrou estar preparado para lidar com esse novo “formato” de programa, com transmissão ao vivo. A galera responsável pelo jornalismo e pelas reportagens fez um bom trabalho. O Lair Rennó anunciou algumas notícias, em “tempo real”, e interagiu com os internautas. Victor Sarro e Marcos Veras (sou muito fã do Marcos) vão se revezar entre os dias da semana e usar o humor para deixar o programa mais agradável. Os convidados tinham tudo a ver com os assuntos abordados. E temos que contar também o pessoal que participou por trás das câmeras pra que tudo ocorresse bem.

Acho que o humor deve ser um pouco mais explorado (aproveita o talento do Marcos, porque ele manda muito bem!). Também senti falta de alguma atração musical, nem que fosse pra tocar algo rápido entre um intervalo e outro. Contudo, fiquei satisfeito com essa estreia. A Fátima e a equipe estão de parabéns.

De 0 a 5 medalhas, dou 3.5 para esse piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário